Casa do Vinho

Casa do Vinho

O Fundador Vilson Ribeiro Borges, nascido em 11 de maio de 1952, filho de Hermelino Domingos Borges (in memoriam) e Amália da Silva Borges (in memoriam). 

Nasceu no interior de São Joaquim, na localidade do Boiava e começou a trabalhar com apenas 12 anos no comércio aquinense, lavando garrafas na empresa já extinta MV - Borges (de Celso Borges e Alcides Sabota). No ano de 1970.

Cinco anos mais tarde comprou a parte de seu sócio e seguiu sozinho até o ano de 1995, completando 25 anos no ramo. Neste período acabou recebendo o carinhoso apelido de “Vilson da Brahma”. Em 1995 seu espírito empreendedor e visionário fez com que uma importante decisão nos negócios fosse tomada: vendeu a “Representação Brahma” e fundou a Casa do Vinho, cinco anos antes do primeiro vinhedo ser plantado no município.

Em 2000, o grande empresário Dilor Freitas (in memoriam), amigo particular, iniciou seu investimento em São Joaquim, tornando-se parceiro comercial do Sr.Vilson.

Esta parceria de sucesso perdura até os dias atuais e foi responsável por impulsionar a ligação entre a Casa do Vinho e as demais vinícolas da região. A partir de 2004, ano em que São Joaquim teve a primeira safra e engarrafamento de Vinhos de Altitude, o pioneirismo do Sr. Vilson, permitiu que os vinhos da região fossem conhecidos e vendidos para todo Brasil.  A Casa do Vinho é a maior distribuidora e uma das principais divulgadoras dos Vinhos Finos de Altitude da Serra Catarinense, em sites especializados está entre as 10 melhores lojas de vinhos do país.

Sua história de sucesso e empreendedorismo já foi veiculada em diversas revistas e jornais de alcance nacional, como a Folha de São Paulo, Revista Viagem, Revista de bordo Gol, Revista Quatro Rodas Turismo, entre outras. Hoje Vilson é conhecido e reconhecido no Brasil e no exterior pelo atendimento especial que oferece aos clientes da Casa do Vinho, por sua diversidade, preço diferenciado, estrutura física, além de ter transformado seu empreendimento em um importante ponto turístico da nossa cidade.  A empresa conta com duas lojas, a matriz em São Joaquim e a filial em Lages. Atualmente oferece mais de 1000 rótulos entre vinhos nacionais e importados. Contando com 11 colaboradores qualificados e dedicados para atender os clientes, entre eles o próprio Sr. Vilson, e seus dois filhos, esta empresa familiar tem como base o trabalho, a força e a união.

A Casa do Vinho recebe turistas ao longo do ano com a proposta diferenciada de degustação dos vinhos da região, possui uma sala de degustação profissional para atendimento diferenciado aos clientes, no entanto, por se sentirem tão bem recebidos, a loja tornou-se parada obrigatória para nossos visitantes, o que contribui positivamente para imagem de São Joaquim como cidade turística e hospitaleira. Seu entusiasmo e dedicação fazem do Sr. Vilson um grande empresário, ao abrir e fechar seu estabelecimento diariamente, não deixa dúvidas de que seu trabalho e seu espírito visionário escolheu o caminho certo para o sucesso mais uma vez.

Vinhos

Voltar