Casa do Vinho

Vinho Trio Tinto Seco

Volume Alcoólico: 13%
Safra: 2005
Cidade produtora: São Joaquim
Classificação: Tinto
Uva: Cabernet Sauvignon,Malbec,Merlot
Vinícola: Vinícola D'Alture
Categoria: Vinhos

D'Alture Trio Cabernet / Merlot / Malbec

A vinícola D'Alture dedicou a mostrar os segredos de sua terra e fica por oferecer os vinhos da região serrana de Santa Catarina ao resto do Brasil com uma elegância e um senso de proporção pouco encontrado em outros tintos nacionais. Frutado, ressaltando amoras maduras, além de notas de tabaco, especiarias e passas. Cor vermelho intenso com tons negros. Na boca conta com estrutura equilíbrio e concentração, vinho completo. Entrada macia, generoso com final agradável, equilibrado e untuoso.  

Variedade de uvas

Cabernet Sauvignon 50%, Merlot 25% e Malbec 25%. Vindima:2013 Terroir: São Joaquim SC Sistema de Produção: Espaldeira

Ficha técnica

Raleio de cachos na planta deixando uma carga de quatro toneladas por hectare. Obtendo uma maturação completa dos frutos. Seleção Manual da bagas em mesa selecionadora. Fermentação Alcoólica à temperatura controlada de 18° C, com três pigeage para extração lenta da cor e taninos e uma delestage para a estabilização da cor. Descuba por gravidade. Fermentação malolática espontânea e completa. Amadurecimento de 14 meses em barricas novas de carvalho francês. Graduação Alcoólica: 13,1%

Serviço:

A temperatura ideal para servir fica entre 15 e 17°C. Para melhor apreciar suas características, aconselha-se decantá-lo uma hora antes de servir. Esse tempo irá favorecer suas ótimas características de seu Bouquet.

Harmonização:

Deve ser acompanhado com pratos de textura rica como carnes suculentas e grelhados em geral. Cordeiro, javali, picanha e massas com molhos picantes, risotos de funghi secci e queijos maduros.