Casa do Vinho

Vinho D'alture Cabernet Sauvignon Tinto Seco

Volume Alcoólico: 13%
Safra: 2005
Cidade produtora: São Joaquim
Classificação: Tinto
Uva: Cabernet Sauvignon
Vinícola: Vinícola D'Alture
Categoria: Vinhos

D'Alture Cabernet Sauvignon Reserva

Vinho de caráter único que concentra equilíbrio, firmeza e uma identidade varietal muito definida, expressivo, fresco, textura sedosa e um final de boca estruturado e cheio de taninos. Cor Vermelho intenso, com tons violetas e escuros. Na boca complexo com aromas bem sinalizados, notas de frutas vermelhas como amoras, cassis e cerejas com um toque de baunilha, chocolate e café com taninos volumosos e persistentes e de final longo.

Variedade de uvas:

Cabernet Sauvignon Vindima:2012 Terroir:São Joaquim SC Sistema de Produção: Espaldeira

Ficha técnica:

Raleio de cachos na planta deixando uma carga de quatro toneladas por hectare. Obtendo uma maturação completa dos frutos. Seleção Manual da bagas em mesa selecionadora. Fermentação Alcoólica à temperatura controlada de 18° C, com três pigeage para extração lenta da cor e taninos, uma delestage para a estabilização da cor. Descuba por gravidade. Fermentação malolática espontânea e completa. Amadurecimento de 10 meses em barricas novas de carvalho francês. Graduação Alcoólica: 13,6%

Serviço:

A temperatura ideal para servir fica entre 15 e 17°C. Para melhor apreciar suas características, aconselha-se decantá-lo uma hora antes de servir. Esse tempo irá favorecer suas ótimas características de seu Bouquet.

Harmonização:

Deve ser acompanhado com pratos de textura rica como carnes suculentas e grelhados em geral: Cordeiro, javali, picanha e massas com molhos picantes, risotos de funghi secci e queijos maduros.